quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Novena Milagrosa de Santa Teresinha





(esta novena pode ser começada em qualquer dia do mês; há um grande número de amigos de Santa Teresinha que fazem a novena de 9 a 17 de cada mês)

Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos agradeço todos os favores, todas as graças com que enriquecestes a alma de Vossa serva Santa Teresinha do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra e, pelos méritos de tão querida Santinha, concedei a graça que ardentemente Vos peço – (faça o pedido da graça) – se for conforme a Vossa Santíssima vontade e para a salvação de minha alma.

Ajudai a minha fé e minha esperança cumprindo mais uma vez Vossa promessa de que ninguém Vos invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida.

Reza-se em seguida 24 vezes: “GLÓRIA AO PAI, AO FILHO E AO ESPÍRITO SANTO ASSIM COMO ERA NO PRINCÍPIO, AGORA E SEMPRE, POR TODOS OS SÉCULOS DOS SÉCULOS , AMÉM.”

Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós.

(final: Ave Maria/Pai Nosso)



ORAÇÃO FINAL PARA
TODOS OS DIAS

Óh! Angélica Teresinha, que tanto amastes ao próximo até desejardes “passar vosso céu fazendo o bem na terra”, ouvi as humildes súplicas que vos dirigimos e fazei cair sobre nós um “chuveiro de rosas”. Ah! Amável Santinha, ensinai-nos a amar o Bom Deus como O amastes, dando-nos parte na “legião de pequeninas vítimas” dignas do Divino Amor, até que caídos os véus da fé, possamos gozar “face a face” daquele Deus que vos cumulou de suas mais eternas carícias. Assim seja.

2º DIA

Santa Teresinha, lírio de pureza, vós que conservastes a vossa alma toda pura, não a maculando com a menor falta voluntária, pois “desde a mais terna infância jamais recusastes o menor sacrifício a Jesus”, obtende-nos a preciosa graça de uma fidelidade de cada instante às inspirações divinas, para que sejam também nossas almas jardins de lírios, onde com delícias “se apascente o Cordeiro Imaculado”. Assim seja.

(Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai e Oração Final)

3º DIA

Santa Teresinha, violeta de humildade, que vos sentíeis feliz reconhecendo achar em vossa fraqueza toda a vossa força, que apreciáveis mais as luzes sobre a fé, e assim atraístes os olhares de complacência do Pai Celeste, alcançai-nos a graça de saber “gloriar-nos em nossas fraquezas”, para que se realize em vós o oráculo do Divino Mestre: “Todo aquele que se humilha será exaltado”. Assim seja.

(Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai e Oração Final)

4ª DIA

Santa Teresinha, que sob o gracioso símbolo de pequeninas flores, soubestes aproveitar todas as horas de sofrimentos, tornando vosso cantar tanto mais melodioso, quantos mais longos e pungentes eram os espinhos entre os quais colhíeis as rosas de uma rigorosa e constante mortificação, obtende-nos a graça de amar as cruzes que encontramos em nosso caminho, a fim de nos tornarmos verdadeiros discípulos daquele que disse: “Quem quiser ser meu discípulo negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me”. Assim seja.

(Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai e Oração Final)

5º DIA

Santa Teresinha, que tão bem realizastes a vida de infância espiritual, descobrindo nela o segredo da santidade, conservando-vos “sempre pequenina, reconhecendo vosso nada e tudo esperando do Bom Deus, como a criancinha tudo espera de seu Pai”, alcançai-nos com vossa poderosa intercessão nossa conversão completa a essa encantadora via que o Divino Mestre nos mostra necessária à conquista da Pátria, quando diz: “Eu vos digo, em verdade, se não vos converterdes e não vos tornardes como criancinhas, não entrareis no reino dos céus”. Assim seja.

(Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai e Oração Final)

6ª DIA

Santa Teresinha, flor predilecta do jardim do Carmelo, vós que soubestes arrebatar o Coração Divino pela confiança cega e seu amor misericordioso, levando-a a ponto de dizerdes que “mesmo que tivésseis sobre a consciência todos os crimes que se podem cometer, nada perderíeis de vossa confiança”, porque compreendestes os tesouros do amor e da misericórdia divina, ah! obtende-nos a graça de mesmo no meio de nossas maiores misérias, jamais perdermos a confiança em nosso Divino Salvador que deu até a última gota de sangue para nos remir; para que, assim confiando sempre, consigamos a vida eterna, pois “quem confia no Senhor não será confundido”. Assim seja.

(Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai e Oração Final)

7º DIA

Santa Teresinha, que sob os véus de uma vida comum e obscura, chegastes à mais íntima união com Deus, a ponto de dizerdes que “no céu veríeis a Deus sim, mas quanto a estardes com Ele já o estáveis na terra”, ah! Alcançai-nos a graça de compreender o valor da recta intenção, para que

por ela santifiquemos as nossas acções ordinárias e atinjamos como vós a mais íntima união com nosso Pai Celeste, ocultando nossa vida com Jesus Cristo em Deus. Assim seja.

(Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai e Oração Final)

8º DIA

Santa Teresinha, que glorificastes de um modo inefável ao Bom Deus pelo abandono completo de vós mesma em suas divinas mãos: vós que, no meio das mais duras provas, permanecíeis numa paz profunda que nada podia perturbar, ah! Ensinai-nos esse caminho luminoso da confiança e do total abandono para que, no meio de todas as trevas que cercam o nosso exílio, possamos gozar “da paz celestial que excede a todo sentimento”. Assim seja.

(Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai e Oração Final)

9º DIA

Santa Teresinha, que como águia real pairastes sempre nas regiões do alto, bem longe desta terra de misérias, pedindo ao vosso Deus que “as criaturas nada fossem para vós e vós nada para elas”, obtende-nos a graça de um perfeito desapego de tudo que passa e fazei que embora exilados neste vale de lágrimas tenhamos “nossa conversão no céu” até que convosco eternamente cantemos as misericórdias divinas. Assim seja.

(Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai e Oração Final)

Outras orações a Santa Teresinha

Súplicas

Ó Santa Teresinha, Serafim de amor, vós que tão bem compreendestes a palavra dos Livros Santos “Deus é amor” e que soubestes corresponder a esse amor, amando-O a ponto de exclamardes que “o amor divino vos prevenira desde a infância e se tornara em vós um abismo de profundeza insondável”, obtende-nos a graça de amarmos cada vez mais a Deus, começando nesta vida o cântico de amor, que convosco no céu durará eternamente, porque a “caridade jamais se extingue”. Assim seja.

(Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai)


Consagração a Santa Teresinha

Aos pés de vossa Santa Imagem, ó Santa Teresinha, glória do Carmelo e auxílio certo dos que a Vós recorrem, venho tomar-vos por minha especial Protectora e Advogada. Ponho-me inteiramente sob vossa protecção, confio sem vacilar que me haveis de valer e socorrer na vida e na morte. Ó minha celestial Santinha, velai sobre o meu corpo sobre a minha alma, tomai à vossa conta todos os meus interesses, socorrei-me em todas as minhas necessidades. Ensinai-me a amar Jesus e a Maria e a conseguir o bem para que fui criado, que é conhecer, amar, reverenciar e servir a Deus nesta vida e gozá-lo eternamente na Pátria bem-aventurada.

Ó Santa Teresinha, abençoai-me e salvai-me.

Amém.

Nenhum comentário: