quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

POR UM ESPÍRITO DE LUZ




A vocês, filhos de Umbanda que aceitaram a difícil missão de servir ao próximo saibam que o bom médium é aquele que mais se preocupa com os outros de que consigo mesmo.

Saiba escutar as confissões sem nada revelar. Saibam opinar e criticar, mas, sem julgar. Saibam escolher o caminho e os ensinamentos que nosso mestre nos deixou.
De nada vale sua vontade de ajudar se seu coração está sujo, estando você com maus pensamentos. Se você se preocupa mais em criticar do que ajudar; então nada de bom você está fazendo.

Saiba respeitar as idéias alheias tirando proveito e ensinando o exemplo de nosso Pai Jesus.

Se você não tem bons pensamentos, como poderá transmitir ao próximo tudo isso? Se você não é capaz de perdoar aquele que te magoa, como poderá ensinar o perdão? Se você sempre se julga não precisar de ninguém, então porque vives em companhia?

Lembre-se que o mestre nada quis de gloria para si. Apenas exortou o Pai dizendo: Aquele que crer em mim será salvo.

Se você às vezes titubeia, como poderá ensinar?

Lembre-se que nenhum espírito de luz estará perto de você, se você colocar a sua opinião na frente de tanta sabedoria e de tanta humildade que vem do alto, através destes mesmos espíritos. Seu pensamento está mais forte que a vontade que ele tem de trabalhar. Então ele se afasta e você fica sozinho.

Qual é o espírito de luz que após qualquer sessão espírita, volta em outro lugar para criticar o serviço feito anteriormente onde ele participou? Nenhum espírito de luz critica seu chefe. Assim você em nada está ajudando. Seja humilde. É preciso que primeiro você saiba o que Jesus veio fazer na Terra, depois é preciso que você saiba suportar a dor, a tristeza, a solidão, a vingança, o ciúme, o ódio e o rancor.

É preciso que sua mente e seu espírito estejam preparados para fazer o mesmo que fez Jesus. Cada qual tem a sua missão, mas todas têm o mesmo sentido e a mesma finalidade. Lapide sua mente. Leia sobre o mestre e seja sua cópia fiel. Ninguém pode dar alguma coisa se nada tem.

Saiba você também transmitir as doces mensagens contidas no evangelho sem se importar com a grandeza pessoal.

Não queira ser exclusivo achando que tudo é você que realiza. Neste mundo um precisa do outro. Vamos dar as mãos, para que todos juntos sejam uma força orientada pela luz que vem do alto. Vamos nos unir. Sabendo que “QUEM ESTÁ SÓ NADA TEM E QUEM ESTÁ COM DEUS, TUDO TEM”.


Carlos Eduardo

Psicografia – Roberto 29-09-80

Limeira – São Paulo

Nenhum comentário: