quarta-feira, 24 de outubro de 2007

CONFIA EM TI MESMO





A confiança em si mesmo é segurança na pauta da vida; todavia, é indispensável que em primeiro lugar confiemos em Deus.
A vantagem maior é de quem confia, por passar a compreender o próximo; nós somente encontramos a justiça sendo injustiçados, somente amamos quando alguém nos odeia e perdoamos ao recebermos ofensas.
O revide nasce da ignorância. Ao seres agredido por qualquer ação maléfica, não faças o mesmo; ora pelo ofensor, que a vida te abençoará, de maneira que o teu caminho passa a ser teu melhor amigo. Eis porque Jesus nos pede para amar ao próximo, para perdoar quem nos ofende e calunia. Procura cientificar-te, meu irmão, de que quem dá recebe, o que busca acha e o que pede, recebe.
Certamente que devemos amar a Deus sobre todas as coisas, confiando em nós mesmos, porque Pai e filho têm de se encontrar em perfeita harmonia, para que a benevolência cresça sempre; as leis feitas por Ele são justas.
O bem é luz, quando a alegria e a justiça acompanham a vida puramente em harmonia. Precisamos estudar a natureza; ela é fonte de trabalho e equilíbrio, porque é o próprio Deus se mostrando em outra dimensão. Em todo lugar em que estiveres, deves, depois de Deus, confiar em ti mesmo, porque fora disso não há solução para os problemas.
A Doutrina Espírita, movimento em favor da humanidade, surgiu na Terra para clarear a mente humana no tocante à própria vida, dirigida por Jesus e usando os benfeitores espirituais. O Senhor não se esquece de Seus filhos; onde quer que estejamos, recebemos o que merecemos, e nisto devemos agradecer ao Pai; por isso também é que devemos confiar nas forças soberanas, e em nossos valores.
Não devemos deixar no esquecimento o bem, pois ele nos dá forças, para todo o prosseguimento da vida imortal; não devemos também nem pensar em viver no mal, pois o resultado dessa vivência são aborrecimentos e, se pensarmos bem, fazendo o bem, é o que lucraremos.
O Evangelho nos ensina como devemos viver; seguindo Jesus não erraremos o caminho. A confiança em Jesus é paz na consciência. É de nosso proveito andar dentro da justiça, porque ela gera amor e o amor gera todas as virtudes existentes.
Confiemos no Supremo, que Ele já confiou em nós, e a vida se torna paz, quando há entendimento.
O nosso maior interesse deve ser o bem de todos, por que o bem de todos é o nosso próprio bem. Confiemos, que a vida se encontra ao nosso lado, nos abençoando sempre.
(De “Cura-te a ti mesmo”, de João Nunes Maia, pelo Espírito Miramez)

Nenhum comentário: