sábado, 28 de março de 2009

Força renovadora

Há sempre uma força renovadora em certas verdades escritas por quem, sobretudo poeta, diz em poucas palavras, tantas coisas...São frases que ajudam a viver, que empurram pra frente quem as entendem e assimilam. Assim, nesta noite calma ou intranqüila, serena ou agitada, porém, noite em que você faz silêncio de ouvinte, deixe ressoar dentro de você, bem no dentro de sí, isso que diz:
"Conhecer-se a si mesmo é reconhecer o próprio respirar!"
"Conhecer-se a si mesmo e conhecer o próprio respirar!
O relaxamento de um sono restaurador faz o homem transpirar a própria serenidade no dormir. Toda agitação interior transparece na tensão de rosto dormindo, de uma respiração ofegante de uma agitação constante no dormir.
Tempo é já de viver-mos toda nossa dimensão sabendo ouvir nosso corpo respirar. Conhecer o próprio respirar, a própria pulsação é conhecer-se a si mesmo. Ouvir seu corpo. Perceber seus sentidos sentirem. Compreender a mudança e a reação física do próprio existir. Tudo isso é se conhecer. O próprio respirar é o próprio viver. Ouvir o próprio viver, conhecer o próprio pulsar é conhecer-se a si mesmo.
Você se conhece?
Dê-se esta chance!
Senhor, envie-nos a sua sabedoria para a gente entender que ela penetra em nós, mas dando vida a todo um corpo, ensine-nos a perceber a presença de todo seu eu de vida na pulsação de nosso coração, na percepção de nosso sentir, na emoção da nossa afetividade. Ensine-nos a conhecermos a nos mesmos conhecendo o nosso respirar, que é o respiro da vida, que é sua obra prima, de primazia, passível de todo nosso respeito.

Julho 31, 2000 - Biba pelo espírito de R.R.

L.E.M.A. Legião Espiritual e Material de Ajuda.

www.lema.not.br

Nenhum comentário: