sábado, 28 de março de 2009

A Vida Além do Véu




Livro 1 – Os Planos Inferiores do Céu



Mensagens de Espíritos
recebidas e ordenadas por



Reverendo George Vale Owen




Quinta, 16 de outubro de 1913.

Se, por acaso, dissermos algo que puder parecer estranho e irreal sobre esta vida nas esferas espirituais, você manterá em sua mente que há poderes e condições as quais na terra são apartados do conhecimento exterior dos homens. Estes poderes não estão totalmente ausentes de seu ambiente, mas são na maioria mais profundos do que o cérebro físico consegue penetrar. Podem ser sentidos ou pressentidos em algum grau pelos que são mais evoluídos espiritualmente – nada mais que isso. Pois os que se elevam espiritualmente acima do nível geral, estes tocam os limites das esferas que agora são supranormais ao cômputo humano. E nenhuma medida de capacidade mental ou de conhecimento pode atingir esta exaltação de espírito, porque tais coisas são discernidas espiritualmente, e somente assim.

Nós, que agora estamos presentes com você nesta noite, viemos a convite de sua mãe mais uma vez, para falar a você de seu trabalho e da vida como se apresenta a nós, e de como somos privilegiados por conhecê-lo. Isto, até o ponto que pudermos. Quanto ao restante, contamos a você de nossas limitações ao transmitirmos tais conhecimentos os quais, por esta razão, acabam ficando incompletos.

Você é o Astriel?

Astriel e outros amigos.

Primeiramente, meu irmãos, nós o saudamos na paz e no amor em nosso comum Salvador e Senhor. Ele é aqui, por nós, e Ele é aí, por vocês. Mas entendemos, agora, mais daquilo que não estava claro quando andávamos entre as brumas da terra. E isto poderíamos dizer com toda a solenidade; deixe os que hoje em dia caminham entre vocês buscando o significado de Sua Divindade e a relação dela com a Sua Humanidade, que o façam sem medo e reverentemente. Pois que eles são guiados, mais do que pensam, a partir destes reinos. E que esteja sempre na mente dos que são sinceros, que eles não sejam irreverentes a Ele, Que é a Verdade, ao inquirir o que é a Verdade, da forma que Ele a revelou.

Apesar disso, amigo, vamos contar-lhe, com este mesmo destemor, e também com uma grande reverência, que aquilo que acontece sob o nome de Ortodoxia entre os Cristãos na Igreja da Terra não é uma apresentação justa e verdadeira, sob muitas formas, da Verdade, como viemos a conhecê-la aqui. Também vemos entre vocês muito despreparo para seguirem adiante, e falta coragem e fé na providência de Deus Que os guiará, se os homens seguirem, cada vez mais para uma luz mais intensa, a radiante luz cintilante, a que envolve os bravos para mostrar-lhes o certo e o sagrado caminho em direção ao Seu Trono. Deixe que isto relembre a você que o Trono somente será compartilhado pelos bravos que forem fortes para persistirem, e estes são os que foram valentes para cumprirem e suportarem, exemplificando aos que são seus companheiros menos corajosos e menos iluminados.

Agora continuaremos nossa instrução, e você a receberá até onde alcançar. Aquilo que sentir que não é capaz de receber, deixe, e talvez, conforme continuar em seu caminho, verá que tudo vai se encaixando pouco a pouco, até que entenda tudo.

Estivemos lhe contando principalmente sobre os corpos celestes e sua correlação uns aos outros. Agora falaremos alguma coisa sobre sua criação e sobre o aspecto que eles têm para nós, conforme os vemos pelo lado espiritual. Você entenderá que cada estrela ou planeta, e tudo que é material, tem sua contrapartida espiritual. Você realmente entende isto, sabemos, e vamos colocar o que temos que dizer sobre este conhecimento.

Os corpos celestes são a expressão material de idéias originárias dentre aqueles mais hierarquizados nas esferas Celestes do Poder Criativo. Todos eles e cada um deles são efeitos dos pensamentos e dos impulsos procedentes destas esferas. Quando um mundo está em processo de criação, aqueles Seres Elevados energizam constantemente e projetam para a matéria que se forma a sua influência espiritual e, para dizermos desta forma, seu caráter. Desta forma, apesar de os planetas de seu sistema serem todos conformes a um grande esquema de unidade, eles são diversos em suas características individuais. Estas características correspondem ao caráter dos Grandes Senhores em Cujo encargo elas geralmente estão. Os astrônomos estão certos quando dizem que certos elementos que formam a Terra são encontrados em, digamos, Marte e Júpiter, e no próprio Sol. Mas eles errariam se dissessem que são encontrados na mesma proporção, ou numa combinação similar. Cada planeta difere nestes fatores de seus companheiros, mas estão todos em conformidade com um projeto mais amplo, que os governa como um sistema. O que é dito aqui pode ser aplicado num âmbito mais amplo de coisas. Considerando o reino Solar como uma unidade, ele não é idêntico, nem em composição de elementos nem na constituição planetária, aos outros sistemas. Cada um difere de seus pares também.

Agora, já explicamos a razão para tanto. Vem da mente individual do Senhor Diretor do sistema em particular. Abaixo dele estão outros grandes Senhores que trabalham em uníssono com sua idéia regente única. Mas estes também têm liberdade naquilo que está a seu encargo, e assim por diante até coisas mínimas da criação – as flores, árvores, animais e a formação da face do planeta. É por causa desta variação na criação e no controle que vocês têm tanta diversidade nos detalhes; e por causa dos limites da restrição ao exercício daquela individualidade livre que vocês têm a unidade que encontram interpenetrada em cada departamento e sub-departamento da criação.

Abaixo destes supervisores há miríades de ministros menores, de diferentes graus decrescentes, até que algumas das mais baixas ordens mal podem ser chamadas de pessoas, já que se inserem nas espécies mais baixas de vida, que vocês denominariam sensitivas, para distingui-las dos que, como nós, possuem não só inteligência, mas também a independência de julgamento que conhecemos como livre arbítrio.

Você está falando de fadas, gnomos e elementais em geral, dos quais alguns autores nos contam?

Sim, eles são reais e, na maioria, benevolentes; mas estão longe, abaixo na esfera humana, e por isso são menos conhecidos que os mais elevados graus de ministério, como os espíritos dos homens, e os que atingiram o grau angélico.

Agora, um pouco a mais sobre a terra em si. Os geólogos contam como algumas rochas em sua formação são aluviais e outras ígneas, assim por diante. Mas se você examinar cuidadosamente algumas delas, verá que elas exalam um certo vapor, alguém diria uma influência magnética. Este é o efeito da inspiração original delas, a partir daqueles que a formaram originalmente. E estas características são merecedoras de estudos mais profundos do que tiveram até então. A composição química tem sido, mais ou menos, averiguada. Mas as influências mais sutis procedentes das partículas eternamente vibrantes têm sido negligenciadas. Mesmo assim, quando se relembra que nenhum pedaço de rocha ou pedra está inerte, pois todas as suas partículas estão em movimento ordenado e constante, damos apenas um passo adiante para então perceber-se que, para que este movimento seja mantido, deve estar presente uma grande força e, por trás desta força, a personalidade daquele de onde isto é a expressão.

Isto é verdade, e a influência maligna que algumas gemas realmente exercem naqueles cujos sentimentos em direção a elas não são bem governadas, é uma evidência disto. Por outro lado, você ouviu falar de gemas da sorte, que é uma expressão que demonstra uma vaga noção da verdade fundamental. Elimine toda a idéia de acaso destes temas, e substitua por um sistema ordenado de causa e efeito, e lembre-se da conseqüência da ignorância ao se transgredir todas as leis naturais, e você verá que pode haver algo naquilo que estamos tentando explicar.

Para dar mais ênfase, limitamos nossas considerações à criação mineral, mas a mesma verdade pode ser adaptada ao reino vegetal e também ao animal. E disto não falaremos nesta noite. O que dissemos foi dito com o objetivo de mostrar que há um campo para os que têm mente científica, e para os que não temem seguir mais adiante do que os cientistas se permitiram até aqui.

O todo pode ser resumido em poucas palavras; se aceitas, então a conclusão a que levamos deve, necessariamente, ser aceita também. Toda a criação material não é nada em si e por si. É apenas a expressão, num plano mais baixo, das personalidades de planos mais elevados; os efeitos dos quais suas vontades são as causas. Como um homem deixa impresso o seu caráter em seu trabalho do dia a dia, assim os grandes Senhores Criativos e seus ministros deixaram as impressões de suas personalidades nestes fenômenos materiais.

Nada está parado, tudo se move constantemente. Este movimento é controlado e ordenado, e isto é uma garantia da energização constante da personalidade. Como os graus menos elevados de serviço são dependentes dos Senhores mais elevados para sua existência e continuidade, assim estes últimos são dependentes dos de maior grau de sublimidade, assim como eles são da Energia Suprema Única, o Ser de Existência Própria, Cuja Vontade é a nossa vida, e Cuja Sabedoria é mais maravilhosa do que podemos expressar em palavras ou pensamentos. Reverenciemos Àquele onde tudo é, reverência de nós que, em Cristo nosso Senhor e Salvador, habitamos n’Ele, e Ele em nós. Amém. +

Nota: Astriel sempre concluía suas comunicações com o sinal da cruz.

Nenhum comentário: