segunda-feira, 6 de abril de 2009

A LÍNGUA

A língua dos sábios adorna o conhecimento,
mas a boca dos insensatos derrama a estultícia.
Prov. 15:2

O verbo do sábio educa e instrui em todos os seus movimentos, por reconhecer a verdade em todos os seus aspectos. Mas a boca do ignorante destila a azinhavre fétido em todas as suas modalidades. Escolha o que lhe agrada.

Cuidado com seu vocábulo; ele pode prejudicá-lo no relacionamento com as pessoas. Ao falar com os outros, escolha o que vai dizer. A palavra tanto cura como mata.

Veja como constrói um termo, para que os outros ouçam. Os canais da audição recebem remédio, como também veneno. Não seja motivo de escândalo; fale bem, com Jesus.

Junte com a palavra algo mais que os sons, e na sua feição algo mais do que a forma. As coisas invisíveis têm maiores poderes. Cultive os pensamentos de amor e trabalhe com eles com caridade. Não escutamos a palavra de Deus, mas Ele nos fala e nós entendemos.

A locução com contentamento é árvore florida no coração com amor, e consciência no jardim do Cristo com serenidade. Não faça discursos antes de vivê-los, para dar maior segurança a quem ouve.

A língua pode ajudar muito, se o entendimento cresceu no seu mundo interno; o Cristo deve ser o motivo de glória de todas as criaturas. Veja o valor da palavra; falando, Jesus nos legou o Evangelho.

Uma boca pode ser um portal de luz e um reservatório de energia para muita gente. Faça da sua esse tesouro. Lapide a sua dicção, que a vida não se esquecerá de protegê-lo.

A expressão do amor é condutora da caridade; nunca erra o caminho para confortar o sofredor. Fale e não se cale, disse o apóstolo, mas fale bem, de modo a acordar o amor nas suas fibras mais íntimas.

O sábio tem prazer em falar, e quem ouve dele as palavras de luz, sente-se no céu, vivendo com os anjos. Se você deseja saber, esforce-se para conhecer a verdade, e gotas dela cairão no mundo do seu coração, por ordem de Deus.

Quando for falar, pense no que vai dizer; é preferível engolir palavras cheias de inferioridades, sofrendo as consequências, a arruinar a vida mental dos outros.


DO LIVRO: Gotas de Verdade
PELO ESPÍRITO: Carlos
PSICOGRAFIA: João Nunes Maia

http://www.ger.org.br/mensagem_semanal.html

Nenhum comentário: