terça-feira, 14 de agosto de 2007

EMANAÇÃO DIVINA





"Amarás o Senhor teu Deus de todo teu coração e de toda tua alma, e de todo teu pensamento. Este é o primeiro mandamento. E o segundo e semelhante a este é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo."

Mateus, 22:37–39

Nenhuma energia será mais forte que a do amor quando este dimana de Deus.

Todas as criaturas são abençoadas com esta energia que abre as portas supera os obstáculos e extingue o ódio entre os homens.

Semelhante ao amor encontramos a caridade, também esta, força redentora a diminuir os sofrimentos que grassam na Humanidade, sendo pois, responsabilidade humana acudir ao seu próximo que sofre amenizando suas necessidades, Jesus nos fala sobre isso na recomendação inicial que encontramos em Mateus, nos incitando à prática do amor e da caridade com os que nos rodeiam.

Agradeci ao corretor que me indicara a propriedade, mas esqueci–me de agradecer–Te pela segurança e pela paz no lar.

É lícito, portanto, que nos esforcemos em busca de novas conquistas espirituais inspirando–nos na abrangência do amor de Deus para conosco. Quem traça sua vida pela pauta do amor e do bem estará, certamente, mais próximo de Dele. O amor é força viva, "plasma divino" no dizer de Emmanuel, o insigne Espírito.

Pondo em prática esta lei seremos bons tanto quanto nos concita Jesus.

Quando alguém age movido por esta energia recebe do alto divinas recompensas em bênçãos de paz e alegrias.

Procuremos olhar os nossos semelhantes à luz da caridade e do amor cristão valorizando neles os aspectos positivos e ignorando os defeitos e mazelas.

Alarguemos nossa visão observando os que nos estão próximos. Despertemos nossa sensibilidade sendo bons porque a bondade, a caridade e o amor são recursos valiosos, ferramentas de grande utilidade em nossa trajetória na vida.

Recordando Jesus, mais uma vez, deixamos Sua palavras de vida eterna para reflexão: "Que vos ameis uns aos outros assim como eu vos amei." João, 15, 12.

Anabela

Mensagem psicografada por Vera Cohim do Lar Espírita Chico Xavier.

enviada por:- hamlet 143
http://groups.msn.com/Alegriaeespiritualidade/folha10.msnw

Nenhum comentário: