domingo, 26 de agosto de 2007

TRAJETÓRIA DA PRECE








Um Amigo Espiritual


A prece é o elemento necessário para que o ser humano se coloque em comunhão com Deus, com Jesus ou com outros espíritos por ele mentalizados.

Nem todos conhecem e acreditam no real valor da prece.

A melhor prece é aquela que sai do coração, ocasião em que a pessoa externa as suas angústias, dúvidas, temores, ou então efetiva os seus agradecimentos pelos benefícios conseguidos.

Os anseios, partindo da mente do necessitado, conseguem chegar ao espírito de luz mentalizado. Os rogos atravessam o espaço, da mesma maneira que as ondas de rádio. Ao sintonizar uma emissora, ouvimos a voz do locutor, muitas vezes emitida de longa distância.

A prece passa por um processo semelhante: partindo da mente do necessitado, dirige-se à entidade espiritual, que tratará de promover o auxílio ao solicitante.

Às vezes, as pessoas pedem favores que ainda não podem receber; por isso, chegam a descrer do poder da prece. Nestes casos, torna-se aconselhável que, em vez de perder a fé, aquele que ora, peça forças para enfrentar as aflições, tendo a certeza de que no futuro tudo ficará resolvido.

Sempre é conveniente orar, por nó, pelo próximo, pela família. A prece é um poderoso recurso que temos em nossas mãos. Aquele que ora é como a pérola fora da ostra, que sabe como beneficiar a si e aos que necessitam de auxílio.

(Psicografrado por Maria Nilceia - Julho/Agosto/Setembro – 1998 - Gaivota da Paz)

http://groups.msn.com/doutrinaespirita/join

Nenhum comentário: