quinta-feira, 2 de agosto de 2007

ESPIRITUALIDADE


ESPIRITUALIDADE

A Trajetória Evolutiva do Espírito


"De onde viemos, para onde vamos, porque estamos sobre a Terra? Por que sofremos? O que é a justiça de Deus? É necessário que o ser humano se conscientize de que só existe vida, sendo a morte física uma simples mudança de dimensão, a qual não implica em separação definitiva" [Djalma Motta]


"A medida que o homem compreende melhor a vida futura, a apreensão da morte diminui; mas, ao mesmo tempo, compreendendo melhor a sua missão sobre a Terra, ele espera seu fim com mais calma, resignado e sem receio.

A certeza da vida futura dá uma outra direção as suas idéias, um outro objetivo a seus trabalhos; antes de Ter essa certeza, ele apenas trabalha para a vida atual; com essa certeza, trabalha com vista ao futuro, sem negligenciar o presente, porque sabe que seu futuro depende da direção mais ou menos boa que dê ao presente.

A certeza de reencontrar seus amigos após a morte, de continuar as relações que tiveram sobre a Terra, de não perder o fruto de qualquer trabalho, de progredir sem cessar em inteligência e em perfeição, lhe dá a paciência de esperar e a coragem de suportar as fadigas momentâneas da vida terrestre.

A solidariedade que vê se estabelecer entre mortos e vivos; a fraternidade tem, desde então, sua razão de ser, e a caridade de uma finalidade no presente e no futuro."

[Allan Kardec]


Sinopse do Livro: "A Trajetória Evolutiva do Espírito"

Autor: Djalma Motta Argollo


www.ceal.org.br

MILA

Nenhum comentário: