A História do Templo de Borobudur
Domingo, 24 de abril, 2011, 08:19 | Templo | 0 comentário | 1.157 Visualizações
por Tiffany
História:
Borobudur foi construído em torno de 800 ou o século 9. Borobudur foi construído pelos seguidores do Budismo Mahayana durante o reinado de Wangsa Syailendra. Este templo foi construído no Syailendra dinastia vitorioso. O fundador do Templo de Borobudur, o rei Samaratungga proveniente dinastia Wangsa Syailendra.
A possibilidade de este templo foi construído por volta do ano 824 e
foi concluída por volta do ano 900, durante o reinado da rainha
Pramudawardhani que é filha de Samaratungga.
Enquanto os arquitetos que contribuíram para construir este templo de
acordo com histórias transmitidas através de gerações nomeados
Gunadharma.
Borobudur palavras próprias com base na primeira prova escrita que foi
escrito por Sir Thomas Stamford Raffles, governador-geral do Reino Unido
em Java , o que dá o nome deste templo. Não há nenhuma evidência escrita que mais que deu o nome deste templo de Borobudur.
Apenas um dos documento mais antigo mostrando a existência deste templo
é Nagarakretagama livro, escrito pelo Prapanca MPU no ano de 1365. No livro estava escrito que este templo foi utilizado como um local de meditação budista.
Significado da "abadia nas colinas" nome de Borobudur, que vem da
palavra "carvão" (templo ou mosteiro) e "beduhur" (montanhas ou terreno
elevado) em sânscrito.
Portanto, de acordo com o significado do nome de Borobudur, então este
lugar desde há muito tempo utilizado como um local de culto budista.
Este templo durante séculos não é mais usado. Então, por causa de erupções vulcânicas, a maioria dos edifícios cobertos Borobudur solo vulcânico. Além disso, o prédio também é coberto com várias árvores e arbustos ao longo de séculos. Em seguida, a construção deste templo começou esquecido no tempo Islã chegou na Indonésia por volta do século 15.
Em 1814, quando os britânicos ocuparam Indonésia, Sir Thomas Stamford
Raffles ouviu falar da descoberta de enormes objetos arqueológicos na
aldeia de Magelang distrito Bumisegoro.
Devido ao grande interesse da história do Java, em seguida, ordenou
imediatamente Raffles HC Cornelius, um engenheiro holandês, para
investigar a descoberta do local foi uma colina coberta de arbustos.
Cornelius assistido por cerca de 200 homens cortar as árvores e remover arbustos que cobriam o edifício gigante.
Como o edifício já está frágil e pode entrar em colapso, em seguida,
informar a invenção Cornélio Raffles inclui várias imagens. Desde a descoberta, o Raffles foi premiado como o homem que começou a restauração de Borobudur e chamou a atenção do mundo. Em 1835, toda a área do templo foi desenterrado. O templo é mantido restaurado no período colonial holandês.
Após a independência da Indonésia, em 1956, o governo indonésio pediu a ajuda da UNESCO para examinar os danos ao Borobudur.
Então, em 1963, fora da decisão do governo oficial indonésio de
realizar a restauração do templo de Borobudur, com a ajuda da UNESCO. No entanto, essa restauração foi realmente só começou a ser feito em 10 de agosto de 1973. Novo processo de renovação concluído em 1984. Desde 1991, Borobudur designado como Património Mundial ou Património Mundial pela UNESCO.
Templo de Borobudur:
Borobudur templo está localizado no Magelang, Java Central , a cerca de 40 km de Yogyakarta .
Borobudur tem 10 níveis que consistem em seis níveis de um quadrado,
circulares nível 3 circular e uma stupa principal como um pico. Em cada nível há vários stupas. Ao todo são 72 stupas, além da stupa principal. Em cada stupa há estátuas de Buda.
Dez níveis de filosofia budista que descreve os dez níveis de
Bodhisattva que deve passar para atingir a perfeição do Buda no Nirvana. Esta perfeição simbolizada pela stupa principal no nível superior. Estrutura de Borobudur quando visto de forma acima de uma estrutura de mandala representando cosmologia budista e do pensamento humano.
No quarto lado do templo existe o portão e escadas para o nível acima dele como uma pirâmide. Isto ilustra a filosofia budista que toda a vida veio de rochas.
Pedra mais tarde tornou-se a areia, em seguida, em plantas, em seguida,
para o inseto, então tornar-se animais selvagens e animais de
estimação, eo último ser humano. Este processo é conhecido como reencarnação. O último processo é ser a alma e, eventualmente, para o nirvana.
Cada estágio de iluminação nesta vida processos baseados em filosofia
budista é ilustrado em relevos e estátuas em todo o templo de Borobudur.
Este enorme edifício apenas uma pilha gigante de blocos de pedra que têm uma altura total de 42 metros. Cada pedra ligados sem a utilização de cimento ou adesivo. Essas pedras estão ligados somente por padrões e empilhados. A base de Borobudur é de cerca de 118 m de cada lado. As pedras que usaram cerca de 55 mil metros cúbicos. Todos os cálculos são tomadas a partir do rio em torno do Templo Borobudur. As pedras são cortadas e transportadas e conectado com um padrão de como o jogo de lego. Todos, sem utilização de cola ou cimento.
Enquanto isso, o alívio começou a ser feita após a conclusão das rochas empilhadas e conectado. Relevos encontrados nas paredes do templo. Borobudur tem diferentes relevos 2670. Alívio é lido no sentido horário. Este alívio ilustra uma história que eu li que começa e termina no portão ao leste. Isso mostra que o portão principal do templo de Borobudur de frente para o leste como a maioria dos outros templos budistas
Nenhum comentário:
Postar um comentário